piercing etc...


A utilização de piercing já é moda e virou mania entre adolescentes, porém, se não forem tomados os devidos cuidados durante o processo de perfuração, colocação e cicatrização, pode virar um problema de saúde.

Em alguns casos os piercings podem provocar reação alérgica ou dermatite de contato devido ao material utilizado. Casos assim devem ser acompanhados de perto por um dermatologista e nunca auto medicados apenas com pomadas cicatrizantes, muitas vezes indicadas pelos próprios profissionais que fazem a perfuração. Se não for tratado corretamente pode causar má cicatrização e até quelóide, em pessoas predispostas. Também há o risco de surgimento de condrite, espécie de inflamação na área da cartilagem, com a perfuração do piercing. A inflamação pode estar relacionada à própria debilidade do organismo da pessoa ou à pele mais sensível, além da falta de cuidados básicos de higiene. O tempo médio de cicatrização varia para cada pessoa.

O processo de cicatrização após a colocação de um piercing acontece da seguinte maneira: após a perfuração e colocação da jóia - esta que é considerada um corpo estranho no organismo humano - o tecido ao redor da mesma, começa um processo de epitelização: formação de um tecido novo queratinizado em volta da jóia. Durante esse processo é normal a produção de líquidos ou secreções de cor clara, transparente ou levemente amarelado . Essas secreções são resultado do sistema imunológico reagindo com o corpo estranho ( jóia ) e sobre as bactérias e outros organismos presentes nos diversos tecidos corporais. É claro que cada tecido cicatriza de uma maneira.

Em todos os tipos e locais dos piercings, é normal ocorrer coceira, secreções, vermelhidão, inchaço ou mesmo um pequeno hematoma, sendo que esses sintomas podem resistir por algumas semanas. Nos mamilos, a coisa pode complicar um pouquinho. A jóia pode causar abscesso de mama, devido a secreção acumulada pelo processo inflamatório. Ao contrário do que muitos pensam, a colocação de piercing nos mamilos não atrapalha a amamentação.

Tempo de cicatrização: nariz, um mês; queixo, uma a duas semanas; lábios, de uma a duas semanas; sobrancelha, de uma a duas semanas; umbigo, de seis meses a um ano; mamilo, de uma a duas semanas.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Smoke Dragon Tattoo e Piercing  Rua da Conceição 25 B  Saara / Centro / Rio de Janeiro 

Tel: (21)96948-0570   CNPJ:167155940001-57  sdcontato@hotmail.com

  • smoke dragon tattoo e piercing
  • smoke dragon tattoo e piercing / face book